4 maneiras de engajar os pais dos alunos da sua escola de esporte

  • pais de alunos
  • engajar pais

Engajar crianças, adolescentes e jovens em uma escola de esportes pode ser um desafio. Mas algo pode ser ainda mais desafiador: engajar os pais dos alunos. Afinal de contas, um aluno engajado depende de pais engajados para manter o contrato com a sua escola ativo. 


Pensando nisso, separamos 4 dicas simples e práticas para ajudar sua escola de esportes a engajar os pais dos seus alunos e reter ainda mais os seus clientes. Confira!


Comunicação e relacionamento

Todo pai ou mãe de aluno quer se sentir confortável e confiante de que seus filhos estão sendo bem auxiliados, acompanhados, e que você e sua escola são profissionais no ensino e desenvolvimento de atletas. Por isso, é muito importante que você mantenha uma comunicação constante e ativa com os pais dos seus alunos.


Isso significa ser pró-ativo em avisar os pais sobre a frequência do aluno às aulas; também dar à eles a visão do progresso do aluno, seja através de avaliações, ou mesmo convidando os pais a assistir às aulas. Dessa forma, os pais vão se sentir parte do processo de aprendizagem.


Você também pode usar tecnologias, como sistemas ou aplicativos, que notifiquem os pais, de atividades, competições, e até mesmo de questões relacionadas ao financeiro da sua escola.


Relacionamento de qualidade e comunicação ativa com os pais dos alunos é fundamental para garantir o engajamento deles.


Promova troca de experiência entre pais

Já imaginou sanar aquelas dúvida repetidas que todos os pais têm de uma vez só?


Se você promover troca de experiências entre os pais, através de encontros presenciais, competições, ou até mesmo um grupo no WhatsApp, fica mais fácil de sanar dúvidas que você precisa responder para cada novo pai ou mãe que matricula seus filhos na sua escolinha.


Além disso, você pode oferecer aos pais horários mais acessíveis para que eles conversem com você e sua equipe. Isso vai facilitar o engajamento deles com suas aulas e torná-los verdadeiros defensores do seu trabalho.


Possuir os e-mails e números de telefones dos pais


Essa dica é super básica. Mas você ficaria surpreso(a) se soubesse quantas escolas de esportes não tem um sistema, aplicativo ou CRM para centralizar as informações dos alunos e dos pais. Afinal, mesmo que o mais importante seja o aluno, o responsável legal e financeiro do mesmo geralmente são os pais.


Para todas as dicas que já demos até aqui sobre engajar os pais dos seus alunos, todas elas precisam que você tenha em mãos os dados dos pais dos seus alunos de forma fácil e acessível, facilitando assim comunicações por telefone, e-mail e até mesmo WhatsApp.


Investir em tecnologia, tal como um sistema, ou aplicativo, que reúna esses dados de forma prática, pode facilitar muito a sua vida e a da sua secretária.



Site e redes sociais


Quer uma forma simples de engajar os pais dos seus alunos e ainda divulgar o seu trabalho, tudo de uma vez só?


Que tal investir em divulgações nas redes sociais, como Instagram e Facebook?


Você também pode ter um website simples, com algumas informações sobre a sua escola, e que leve os pais até as redes sociais para acompanhar fotos e vídeos dos seus treinos, eventos e competições.


Quanto mais inseridos os pais dos seus alunos estiverem nas suas aulas e na forma que você conduz elas, mais engajados eles estarão.



Estas foram as dicas que separamos para você aplicar aí na sua escola. Se você quiser saber mais dicas sobre como engajar os pais dos seus alunos na sua escola de esporte, siga a gente no Instagram e receba as dicas em primeira mão!

Clique aqui para conhecer nosso perfil no Instagram:

Contrate agora

R$/ mês

Faça seu cadastro

Solicite um orçamento