Como melhorar a comunicação com os pais dos alunos usando o aplicativo Ritmo Equipes

Toda escola de esportes tem desafios semelhantes, mas um deles se estende a qualquer tipo de escolas: aproximar os pais dos alunos à sua instituição de ensino.


Isso acaba virando um desafio comum de muitas escolas porque alguns pais acabam tendo uma rotina super corrida e pouco tempo para dar atenção às necessidades das crianças e jovens, mesmo durante o período em que estão na escola.


Até mesmo uma escola de esportes precisa ter liberdade para se comunicar com os pais. Afinal, eles são os grandes "paitrocinadores" (com o perdão do trocadilho) e incentivadores do esporte dentro de casa.


Mas então, como você, gestor e dono de escola de esportes, pode se aproximar dos pais dos seus alunos e melhorar a comunicação com eles?


O aplicativo Ritmo Equipes pode ser uma forma simples e fácil de iniciar essa aproximação e melhorar a comunicação entre pais e a escola.


Confira algumas formas que você pode usar o aplicativo para melhorar sua comunicação com os pais dos seus alunos.


Gestão de dados e documentos de alunos

É inevitável! Em pleno 2022, época da comunicação e informação instantânea e descartável, não tem como manter comunicação com pais se a sua equipe não tem de forma acessível os dados dos seus alunos, das turmas, e principalmente, dos pais dos alunos.


O aplicativo Ritmo Equipes ajuda você e seu time de profissionais a acompanhar a frequência dos seus alunos às aulas, bem como a manter os dados deles atualizados e centralizados no mesmo local.


Além disso, por se tratar de um aplicativo, você sempre terá em mãos as informações dos seus alunos!


Gestão financeira e notificações para pagamentos


Sabe aquela situação chata de ter que mandar uma mensagem no WhatsApp do pai, ou ter que ligar para a mãe, lembrando que a mensalidade do aluno ainda não foi paga?


Com o aplicativo Ritmo Equipes, os pais são notificados sempre quando as mensalidades estão para vencer, e pelo próprio acesso deles no aplicativo, eles conseguem emitir o boleto ou escolher outra forma de pagamento.


E além disso, o aplicativo faz a conciliação automática dos pagamentos, facilitando a gestão do seu financeiro.


Vídeo Aulas com avaliação


Em época de pandemia, muitos alunos tiveram que ficar isolados para evitar o contágio com a COVID-19. E as escolas, como ficam?


Mas e se a sua escola tivesse uma forma de enviar as aulas para os alunos através do próprio aplicativo? O app Ritmo Equipes tem uma área dedicada para video aulas com avaliações dos alunos, e os pais podem acompanhar o desempenho dos seus filhos nas aulas.


E o que mais?

Algumas coisas o aplicativo Ritmo Equipes pode automatizar. Outras ainda precisam ser feitas por quem é profissional: você. A comunicação com os pais dos alunos precisa ser aberta, constante e incentivada.


Crie momentos para se comunicar com os pais, incentive-os a participar de alguns treinos como espectadores, e dê espaço para eles darem ideias e sugestões.


Dessa forma, você vai melhorar a comunicação com os pais dos seus alunos. O restante, o aplicativo Ritmo Equipes faz acontecer.


Quer saber mais sobre a nossa solução? Acesse: www.ritmodoesporte.com.br e saiba mais!

Contrate agora

R$/ mês

Faça seu cadastro

Solicite um orçamento