3 dicas para atrair novos alunos para escolas de esportes

  • vendas

A saúde de qualquer negócio depende de vários fatores, mas em especial na capacidade de conseguir novos clientes todo mês. E, no caso de escolas de esportes, atrair novos alunos pode ser crucial para manter a escola funcionando e crescendo.


Mas o que você pode fazer para atrair novos alunos para sua escola de esportes? Neste artigo, separamos 3 dicas práticas de como conseguir novos clientes para o seu negócio, e garantir que estes novos alunos permaneçam por muito tempo na sua escola!


1 - Invista em Marketing Digital para atrair novos alunos


Existem várias formas de usar o marketing digital para atrair novos alunos. Muitas pessoas têm um conceito equivocado sobre marketing digital, confundindo o termo com ações específicas em redes sociais. O famoso "marketing digital é só postar no Instagram". Mas a realidade é que o Marketing Digital vai muito além disso. 


Algumas das ações que você pode realizar usando o Marketing Digital para atrair novos alunos são:


  • Investir em anúncios pagos, no Facebook, Instagram e Google Ads, com anúncios que sejam atraentes e com ofertas bem claras. Por que não criar uma campanha com uma oferta em que você oferece um desconto na matrícula, ou até mesmo uma "bolsa de estudos", caso o aluno se matricule e indique um aluno?

  • Produzir conteúdo em formato de posts e lives para redes sociais, como o Instagram e Tik Tok, mostrando pequenos trechos das suas aulas, com fotos dos alunos, e algumas dicas dos seus professores. Afinal, o conteúdo é a moeda do século! Ofereça conteúdo em troca de audiência qualificada para suas redes sociais.

  • Crie um site oficial para sua escola. Use um criador gratuito, como Wix ou outra ferramenta, e deixe claro sua visão e propósito neste site. Utilize-o como um cartão de visitas quando estiver em contato com potenciais clientes/alunos.

  • Crie uma identidade visual marcante para sua marca, e explore-a bem nas redes sociais e na internet. Dessa forma, você começa a criar um histórico para sua empresa.

Estas são apenas algumas dicas de como você pode usar o Marketing Digital para atrair novos alunos. Mas ainda temos 2 dicas de como você pode conseguir isso.

2 - Forme parcerias com escolas de ensino fundamental e médio


A grande maioria das escolas de esportes bem sucedidas buscam formar parcerias com escolas de ensino fundamental e médio para atrair novos alunos. Os alunos destas escolas já confiam nas indicações da mesma, tornando muito mais fácil se interessarem pela modalidade que seu negócio oferece.


Formando parcerias com escolas, você pode pedir um momento das aulas par explicar aos alunos como funcionam as aulas na sua escola, e qual a vantagem para estes alunos escolherem a sua escola. 


Você também pode oferecer um desconto para estes alunos, ou mesmo um benefício a mais, como uniforme gratuito, ou um kit de equipamentos como brinde.


Mas o importante é que você vá aonde as crianças e jovens estão.


3 - Promova eventos e competições entre sua escolas e outras escolas de esporte


Talvez uma das formas mais fáceis de atrair novos alunos para sua escola de esportes seja fazendo o básico: convidando os alunos para conhecer sua escola e sua estrutura. Promovendo eventos esportivos, como um campeonato ou torneio, você pode trazer alunos de diferentes regiões para conhecer sua estrutura e seus profissionais. 


Além disso, é geralmente nestes eventos que os financiadores dos alunos aparecem: os pais dos alunos! Por isso, é tão importante que sua escola de esportes promova competições e convide todos os pais a comparecer (especialmente os pais do time adversário). 


Que tal tentar isso nos próximos meses aí na sua escola?


Conclusão

Vimos algumas formas de atrair novos alunos para sua escola de esportes. É claro que, em cada um dos tópicos citados, existem outras técnicas e formas de explorar ainda mais o potencial para atrair novos alunos. O ideal é que você saiba identificar as melhores formas de fazer isso para o seu público, e que consiga aliar as estratégias para atrair novos alunos.


Mas agora vamos concluir com uma dica bônus: use a tecnologia a seu favor! Sabia que existem aplicativos que melhoram a comunicação dos pais com as escolas, ajudam os mesmos a acompanhar a frequência dos alunos, e que permitem uma grande facilidade e agilidade na hora de pagar a mensalidade?


É o caso do aplicativo Ritmo Equipes! Com ele, fica muito mais fácil sua escola fidelizar seus alunos, e ganhar boa reputação com novos alunos! Viu só? Tecnologia sendo usada para atrair novos alunos para sua escola de esportes!


Ficou curioso sobre o aplicativo? Saiba mais assistindo nossa live sobre Conciliação Financeira e Inadimplência.


Clique aqui para assistir

foto de Jonathan Gustavo Pinotti Jonathan Gustavo Pinotti

Marketing Digital

Contrate agora

R$/ mês

Faça seu cadastro

Solicite um orçamento