App Ritmo Equipes: Por quê nosso aplicativo é a melhor solução para sua Escola de Esportes?

  • Ritmo Equipes
  • Aplicativo
  • App

Introdução



O mercado de tecnologia esportiva está crescendo cada vez mais! E em uma era de aplicativos e redes sociais, otimizar o tempo dos empreendedores do ramo dos esportes tem se tornado uma prioridade.

Em especial, para aqueles que administram escolas de esportes. Futebol, vôlei, basquete, natação, e artes marciais - são apenas alguns exemplos das modalidades de atuação que escolas de esporte apresentam, e cada vez mais esse tipo de negócio demanda tecnologia exclusiva e pensada em simplificar o dia-a-dia de quem tem muito a fazer.


E é aí que entra a Ritmo do Esporte.


Somos uma Startup de Florianópolis, uma cidade que por si só já respira tecnologia e o esporte. E foi pensando na necessidade de muitas escolinhas de esporte que lançamos uma solução que facilita a gestão das escolas de esportes - o app Ritmo Equipes.


Os aplicativos Ritmo Equipes e Ritmo Atletas são uma solução integrada entre escolas e responsáveis que simplifica e centraliza os processos de atendimento, financeiro, organização operacional, comunicação e gestão de alunos em escolas de esportes.


Por isso, neste artigo, trouxemos os 3 principais motivos que fazem do aplicativo Ritmo Equipes a melhor solução para escolas de esportes. Confira!

Gestão Financeira na palma da sua mão


Com o aplicativo Ritmo Equipes, sua escola de esportes conta com algumas funcionalidades que podem devolver a sua equipe o tempo de focar no que realmente importa: cuidar dos seus atletas!


A Gestão financeira que o aplicativo Ritmo Equipes apresenta vai além do básico: agiliza tarefas repetitivas, como:


  • Envio de boleto de cobrança para os pais dos alunos;

  • Gestão dos recebimentos, sejam através de boletos, cartões, ou PIX;

  • Apresenta uma visão de inadimplentes, e agiliza o processo de cobrança nesses casos;

  • Lembrete de pagamentos para os pais, para que eles possam pagar sem precisar ir até a sua secretaria.

  • Permite que o Pai efetue o pagamento sem precisar solicitar nada a secretaria.


Quer conhecer mais sobre a gestão financeira do aplicativo Ritmo Equipes? Assista nossa live sobre o tema:


https://conteudos.ritmodoesporte.com.br/live-melhore-a-organizacao-financeira-da-sua-escola-de-esportes-assistir


Controle de Presença dos alunos


Seu treinador ou professor ainda entra em campo, ou em quadra, com uma prancheta em mãos, para fazer a chamada dos alunos?


Com o aplicativo Ritmo Equipes, seu professor ganha tempo, sem precisar ter que "passar a limpo" esse tipo de informação. Basta usar o aplicativo, e fazer a chamada diretamente pelo Smartphone.


Com o aplicativo Ritmo Atletas sempre que a presença é realizada o responsável pelo aluno recebe uma notificação sinalizando que o mesmo está presente no treino, dando assim segurança para os pais de que o filho está em um ambiente seguro.


E essa gestão de presença ajuda você e sua escola a passar uma imagem mais profissional e de segurança para novos alunos e pais que comparecem à escola.


Comunicação com os pais dos alunos


De nada adianta toda essa gestão se quem paga as contas não vê o progresso - ou seja, os responsáveis dos seus alunos, preciso estar engajado com a sua escola e sempre cientes dos fatos.

Com o aplicativo Ritmo Atletas, os pais podem receber comunicações personalizadas e ficar por dentro do que está acontecendo na escola, como:


  • Recados em geral (bora acabar com o bilhetinho em papel e mensagens no grupo do whatsapp)

  • Convocação de Eventos e competições;

  • Vídeo-aulas com avaliação;

  • Atraso no pagamento das mensalidades.

  • E muito mais!


A comunicação com os responsáveis dos jovens atletas é tão importante quanto a formação do atleta em si. E o aplicativo da Ritmo do Esporte proporciona isso.


Conclusão


O Aplicativo Ritmo Equipes é uma solução feita para quem ama o esporte e para quem ama o esporte. Nós amamos o esporte aqui na Ritmo, e acreditamos que o futuro do esporte em nosso país são as categorias de base e as escolinhas espalhadas por todo o Brasil. Por isso, levar mais tecnologia e gestão para quem administra esse tipo de negócio é tão importante.


E você? Que tal conhecer melhor nossa solução?

Agende uma demonstração exclusiva e gratuita! http://equipes.ritmodoesporte.com.br/landing-pages/ritmoequipes


Quer saber o que nossos clientes falam sobre nossa solução?

Confira a live que fizemos com um de nossos clientes: https://conteudos.ritmodoesporte.com.br/live-como-o-aplicativo-ritmo-equipes-ajudou-a-escola-nene-academy-inscricao







foto de Jonathan Gustavo Pinotti Jonathan Gustavo Pinotti

Marketing Digital

Contrate agora

R$/ mês

Faça seu cadastro

Solicite um orçamento