Como usar as rematrículas para aumentar seu faturamento e o engajamento dos pais na sua escola

  • rematrículas

Como usar as rematrículas para aumentar seu faturamento e o engajamento dos pais na sua escola


A rematrícula é um processo crucial para todas as instituições de ensino. É um momento em que os pais decidem se continuarão a investir na educação de seus filhos na escola atual. Portanto, é uma oportunidade perfeita para aumentar o faturamento da sua escola e o engajamento dos pais.

A Importância da Rematrícula

A rematrícula é um indicador chave da satisfação dos pais e alunos com a escola. Se a taxa de rematrícula é alta, isso indica que a escola está fazendo um bom trabalho ao atender às expectativas dos pais e alunos. No entanto, se a taxa de rematrícula é baixa, isso pode ser um sinal de problemas que precisam ser abordados.

Como Aumentar o Faturamento Com as Rematrículas

Existem várias estratégias que você pode usar para aumentar o faturamento com as rematrículas. Uma delas é oferecer descontos para rematrículas antecipadas. Isso incentiva os pais a rematricular seus filhos cedo, o que ajuda a escola a prever melhor a receita para o próximo ano letivo.

Outra estratégia é oferecer pacotes de serviços adicionais durante o processo de rematrícula. Isso pode incluir coisas como aulas extracurriculares, passeios escolares ou serviços de tutoria. Esses serviços adicionais não apenas aumentam o faturamento, mas também aumentam o valor percebido da escola.

Como Aumentar o Engajamento dos Pais Com as Rematrículas

Aumentar o engajamento dos pais é crucial para uma rematrícula bem-sucedida. Uma maneira de fazer isso é envolver os pais no processo de rematrícula. Isso pode ser feito através de reuniões de pais e professores, questionários de satisfação dos pais ou eventos de engajamento dos pais.

Outra maneira de aumentar o engajamento dos pais é através de uma comunicação clara e frequente. Isso inclui comunicar a importância da rematrícula, o processo de rematrícula e quaisquer benefícios ou descontos disponíveis para rematrícula antecipada.

Plano de ação para usar as rematrículas na sua escola

  • Semana 1: Comunique a importância da rematrícula aos pais através de boletins informativos, emails e reuniões de pais e professores.

  • Semana 2: Ofereça descontos para rematrículas antecipadas e comunique esses descontos aos pais.

  • Semana 3: Realize eventos de engajamento dos pais para discutir o processo de rematrícula e responder a quaisquer perguntas ou preocupações.

  • Semana 4: Ofereça pacotes de serviços adicionais durante o processo de rematrícula e comunique esses pacotes aos pais.

Seguindo este plano, você estará bem preparado para usar as rematrículas para aumentar o faturamento da sua escola e o engajamento dos pais.


foto de Jonathan Gustavo Pinotti Jonathan Gustavo Pinotti

Marketing Digital

Contrate agora

R$/ mês

Faça seu cadastro

Solicite um orçamento